quarta-feira, 5 de março de 2014

Serra, a cidade do descaso!

Por: Eliseu 

terreno_baldio_jardim_limoeiro_serra_audifaxPode parecer repetitivo, mas infelizmente às vezes temos que o ser para que se não sejamos ouvidos, pelo menos alertar a população em quem anda votando. Quando da época de eleições todos os candidatos prometem sempre a mesma coisa: saúde, educação, segurança, e mais o que o cidadão perguntar.

Quando são eleitos, aí a coisa muda de figura. Não se recebe lideranças comunitárias, diz que Orçamento Participativo “é balela” (está no Jornal da Serra). Hoje os postos de saúde estavam fechados. A administração do prefeito Audifax durante 15 meses de mandato só faz reclamar de seu antecessor Sérgio Vidigal, outro político demagogo que nada fez de bom para a Serra. Apenas maquiou alguns bairros e postos de saúde.

As fotos mostram o descaso do prefeito com a cidade. Não se pode pensar em saúde e muito menos em segurança pública com terrenos baldios neste estado. Se perguntar a alguém do governo municipal a resposta é a padrão: “isso é culpa dos moradores que jogamterreno_baldio_jardim_limoeiro_serra_audifax lixo”. Mas onde está a prefeitura para fiscalizar? Pensem bem. Esse ano haverá eleições e vários políticos começam a por a cara na televisão. Enquanto escrevia aqui a deputada Sueli Vidigal mostrava sua cara de “santa” na tv. É bom lembrar que ela foi envolvida em denúncia de compra de votos na última eleição, usando veículo público. O vídeo pede ser visto clicando aqui.

As fotos são do bairro Jardim Limoeiro. Só que do Jardim Limoeiro “original”, aquele miolo comercial que Audifax considera como o bairro. Se não considerasse…

Minhas desculpas pela qualidade das fotos. Não saí para isso, mas não resisti e usei o celular mesmo. Se clicar na imagem ela será ampliada!

2 comentários:

  1. Uma grande decepção a gestão Audifax... ele segue os modelos do seu criador e mantém as portas da prefeitura trancada. Falar com a presidente deve ser mais fácil. Não votamos em assessores para sermos conduzidos aos mesmos. Nosso voto foi confiado a um gestor que só tem horário na agenda para empresários e apoiadores politiqueiros. Falta gestão para a sociedade civil, na Serra. Talvez se nas próximas eleições o povo serrano financiar a campanha de algum candidato a prefeito ele será ouvido e seus interesses respeitados e acolhidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sitio Casarão. Obrigado pelo comentário. Você sintetizou tudo em poucas palavras. Mas vamos ver se com mais informação mudamos esse quadro tenebroso.
      Abraços,

      Excluir